Motorista se perde e veículo cai no rio
Um veículo literalmente voou para dentro do rio Itajaí-mirim na noite de sexta-feira (25). O fato aconteceu por volta de 22 horas, na avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha, próximo à ponte do Santos Dumont. O Honda Civic, placas de Brusque, conduzido por Geraldo José Duarte (49), foi engolido pelas águas após o acidente.
O motorista só não perdeu a vida graças à ação rápida de populares. Com a chegada de bombeiros e policiais militares, o soldado Camilo, da PM, foi um dos primeiros a saltar na água e chegar até o carro. Em seguida os bombeiros Da Silva e Carneiro também alcançaram o veículo em meio à água turva e bravia, na escuridão total da noite.
Carneiro acabou cortando um dos braços ao quebrar o vidro do carro para resgatar o motorista. O motorista do carro foi retirado pelos socorristas e levado até a ambulância, que precisou se deslocar à outra margem, já na rua Luiz Gonzaga Werner.
Segundo informações do próprio condutor, já no pronto socorro do Hospital de Azambuja, ele teria tentado ultrapassar um outro carro, quando foi fechado pelo mesmo. Com isso, a manobra o jogou contra um barranco, no lado esquerdo da via, sentido bairro/Centro. O forte impacto o devolveu para o outro lado e, ao tocar a calçada, o carro voou rio adentro.
Um grande número de curiosos tomou conta do local, para acompanhar a ação de bombeiros e policiais no salvamento. Machucado e com ferimentos pelo corpo, o motorista do Civic foi levado à emergência do hospital, mas passa bem.



